Aproveitar ao se aproximar de uma mulher seria beijar e pegar o telefone dela. Aproveitar com uma mulher que você já tenha pegado o número ou beijado seria continuar a relação ligando para ela e então usar algum padrão de linguagem para fazer ela entender que tem algo especial entre vocês dois.
Além das conquistas usuais, você pode conseguir uma mulher interessada em você no meio de seus afazeres diários - pode ser uma colega de trabalho, uma vizinha, uma amiga da escola ou a mulher do caixa. Aproveitar significa não deixar essa janela da oportunidade ser fechada. Ela está pré-condicionada a gostar de você, então por que deixar a oportunidade perfeita escapar? É claro que você tem que achar ela interessante também.
Agora, quanto a detectar essa oportunidade, você deve saber notar os sinais de interesse (veja a seção de linguagem corporal para mais detalhes). Ela inicia o contato, liga, manda e-mail, ou começa uma
conversa com você, sorri, faz perguntas, etc., ou reage às suas iniciações mais alegremente que antes ou com mais alegria que uma mulher indiferente faria, desenha corações no seu caderno enquanto senta ao seu lado.
Mas ela não vai ficar interessada eternamente. Algum dia outro cara pode ter sua atenção e mesmo sem a ameaça de competição, o interesse por você pode acabar a qualquer momento, não importando a razão. Mesmo que não a tenha seduzido de propósito, se você detectar seu interesse (e provavelmente ela está fazendo o melhor para você notar) e ela é o seu tipo, acabe com seu sofrimento e "ofereça ajuda".
Certifique-se que ela não está tentando te usar como faria com os bundões fracassados - esta é uma das principais razões do fenômeno "eu estava interessada(o) nele(a) até ele(a) desenvolver interesse por mim, então ficou chato". Uma mulher que desenvolveu interesse por você no tempo de alguns meses não é diferente de uma que você acabou de encontrar e descobriu que você é o homem dos seus sonhos em 10 minutos - as duas
precisam de ajuda ou podem se perder.
Mas você precisa começar agora - não espere por uma "hora certa" inexistente para se aproximar ou perguntar (provavelmente você já superou essa fase) ou então que ela faça o primeiro movimento (ela não vai, e se você não fizer primeiro ela eventualmente vai te descartar como um idiota qualquer ou pensar que você não está interessado nela, e, em ambos os casos, ela vai embora). Acredite em mim, se você já percebeu os sinais de interesse, ela está interessada! E não tente descartá-los como se fossem sinais de amizade ou coisas da sua imaginação. Se você os percebeu, eles são reais.